segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cadeira e banquinho















Cadeirinhas para pescadores de lambaris


As lojas de pesca sempre tem cadeirinhas para pescadores, mas geralmente elas são muito frágeis. Para torná-la portátil e leve, usam material fino e leve, e montam com arrebites; acaba virando um produto frágil, para pessoas com até 80 kg. Certa vez fui pescar com um amigo gordinho. Pesava uns 120 quilos. Ele sentou-se numa cadeirinha que eu tinha comprado para usar naquela pescaria. A cadeirinha, novinha em folha, é claro, entortou toda. Ele candidamente me disse que o produto tinha defeito de fabricação.
A cadeira é um item indispensável, pois dependendo dia e da cor da água, a pescaria deve ser sentada. Alem disso, se voce for o motorista da pescaria deverá pescar sentado, caso contrário ao final do dia estará muito cansado para dirigir.
Voce pode, é claro optar por pescar em pé, dispensando a cadeira. Tem suas vantagens : pescaria sentada não permite usar linha maior que a vara (enrosca muito na roupa); o lançamento da isca e a fisgada em pé são mais eficientes do que sentado.
Eu gosto de usar cadeiras de praia nas pescarias, elas são confortáveis e leves.
O grande desafio é instalar a cadeira na beira da água de forma que ela fique nivelada e firme. Para isso, muitos pescadores levam enxadinhas para nivelar o solo. Pescar com a cadeira torta, desnivelada, pode deixar o pescador com dor nas costas, alem de danificar a cadeira.

Clique aqui para voltar ao indice deste blog 




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo pescador, o bom é ir treinando o velho e bom hábito de sentar de cócoras. Essa "cadeira" que está sempre à mão em qualquer situação, possibilita um descanso geral rápido, melhora a postura, a musculatura, descansa a coluna e traz tantos outros benefícios à saúde. Os orientais e índios são usuários milenares dessa posição de descanso. Com um pouquinho de prática fica fácil usar esse fantástico recurso. Qualquer dúvida sobre isso, procure na net pelas palavras-chave: Pablo Santurbano e cócoras. Esse especialista em cinesiologia dá dicas valiosas sobre como trabalhar essa posição de forma confortável. Abraços.

    ResponderExcluir