segunda-feira, 15 de abril de 2013

Comportamento do Lambari

Comportamento do lambari

Após sucessivas pescarias, prestando bem atenção você vai entendendo melhor o comportamento do lambari. Isso vai ajudar muito você pegar ele.
O lambari se comporta de maneira diferente, dependendo do dia, da água, da temperatura, do que ele está enxergando, etc. Estas são algumas dicas :
· Ele pode mudar de profundidade. A regra geral é que os lambaris grandes fiquem no fundo do rio, mas podem subir, principalmente nos dias mais quentes;
· Os lambaris maiores não se aproximam muito da margem do rio; e quando fazem isso ficam bastante ariscos, desconfiados;
· Os lambaris podem fugir por algum motivo: barulho excessivo, alguém que chega gritando e agitando os braços na beira do rio, um peixe predador grande se aproxima do poço, etc.
· Os lambaris comem até explodir. Não é verdade que se você cevar em excesso, eles comem a ceva e depois não querem mais comer a sua isca.
· Dependendo do dia e também se a água for muito límpida, o lambari desconfia de linhadas muito visíveis, feitas de anzol grande, linha muito grossa, nó de anzol espalhafatoso, linha colorida, chumbo perto do anzol, etc.
· O lambari ataca mais a isca nos dias nublados, talvez por que com pouca luminosidade ele não te enxerga.
· O lambari é muito desconfiado, muito instintivo. Por isso, dependendo do dia, se a água estiver limpa demais e ele te enxergar, não vai atacar a isca. É por isso que roupas muito coloridas afugentam o lambari.

E lua ? Após centenas de pescarias em várias luas, cheguei a conclusão de que a fase da lua não influencia o comportamento do lambari, ao contrário do que dizem.










Nenhum comentário:

Postar um comentário