segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Ponto de Encontro

Ponto de encontro dos pescadores

Para o bem de todos e comodidade do motorista, é muito aconselhável marcar um ponto de encontro para saída rumo ao rio/represa. Todos devem ser pontuais, chegar ao ponto no horário marcado.
Certa vez fui pescar, era o motorista e não marcamos ponto de encontro. Acordei de madrugada, as 5 horas, passei na casa do primeiro pescador, que ainda estava dormindo. Em seguida, fui pegar o segundo amigo que morava num bairro distante; e em seguida o terceiro em outro bairro. A cada parada, era necessário acondicionar os pertences (a traia1) no porta malas. Resultado: virei motorista de ônibus interbairros. Quando saímos da cidade, já era 7:30.
Na volta, cansado e com fome, foi a mesma coisa, porem com um agravante: a cada parada, precisava desmontar a carga, separar os pertences do amigo, montar a carga de novo e seguir até a próxima parada (onde tudo se repetia de novo).
Nunca mais passei na casa de ninguém; quem quiser pescar comigo, tem que ir até ao ponto de encontro.
Determinado o ponto de encontro, tanto a saída quanto o retorno são bem rápidos e muito práticos. No retorno,  se todos chegam juntos, todos ajudam a descarregar as traias, ajudam a fazer uma rápida faxina no carro, a lavar a caixa isopor; dividem os pertences e os peixes, fazem a divisão das despesas, tomam os últimos goles, se despedem e vão para casa.
Resumindo : é muito melhor sairem todos juntos e chegarem também todos juntos.

___________________________________________________________________
(1) Traia – giria entre os pescadores – material de pesca em geral



Um comentário: