segunda-feira, 15 de abril de 2013

Convite para pescar

Convite para pescaria 

Até na pescaria existe etiqueta social. Quando alguem lhe convidar para pescar, acredite, voce tem no máximo 3 horas para responder “vou” ou “não vou”.
Não enrole, por que isso irrita quem te convidou. Normalmente quem organiza pescaria tem 4, 5,...., 10  pessoas a serem convidadas. Se ele convidou voce, lhe deu preferencia, então deixou os outros fora da pescaria. Ele precisa de resposta rápida sua, por que se voce não puder ir ele tem tempo de convidar outro; e esse outro vai ter tempo para se preparar.
Veja esse exemplo:  na sexta-feira de manhã voce convida alguem para pescar no domingo. Ele diz que talvez,  que no final do dia vai dizer se vai ou não.  No final do dia ele não liga, e voce resolve ligar para ele.  Daí ele diz que ainda não decidiu, que precisa resolver somente uma pendengazinha,  e pede mais tempo para responder. No sábado de tarde ele liga e diz que não vai. Voce, que tinha reservado o lugar para ele, não manda ele prá pqp por questão de amizade.  Voce então precisa convidar outro amigo, mas já é tarde demais.
Provavelmente ele será retirado da sua lista de “pescadores convidáveis”, e voce não convidará mais ele; mas a amizade continuará a mesma.
Eu costumo fazer assim : se o cara é enrolado, eu espero ELE me convidar; daí ele marca o dia e eu é que respondo se vou ou não; sem enrolar.
E tem aquele amigo enrolador que não se manca,  quando te encontra pergunta : “voce foi pescar ? Por que não me convidou ?”.

Clique aqui para voltar ao indice deste blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário